Padre Luiz assume a Paróquia São José

0
14

No último dia 31 de janeiro, o padre Luiz Bruno Kolling, de 67 anos, natural da cidade de Chapada, foi empossado como pároco da Igreja Católica São José. A Missa de posse contou com todas as medidas sanitárias contra a covid-19. O novo sacerdote passa a substituir o Padre Silvio Jorge Mazzarolo, que atuou no município por quatro anos.
Até assumir a Paróquia São José, o Padre Luiz, que completará 42 anos de ordenação presbiteral, atuou como pároco na cidade de Santa Bárbara do Sul e Saldanha Marinho. O Padre chega ao município pestanense com o principal objetivo de trabalhar com o povo.
O Pe. Luiz é formado em licenciatura em Filosofia e Teologia, e tem em seu currículo trabalhos à frente de diversas paróquias da região. Já atuou por 5 anos na Paróquia da Natividade de Ijuí, entre 1995 e 2000, esteve por 7 anos trabalhando na cidade de Espumoso, além de ter atuado como professor em Seminários em outros municípios. O Padre Luiz ressalta que para seguir na vida religiosa tem que ter vocação. “É muito bom ser padre, mas não é fácil. Tem que ser vocacionado”.
Entre as ações planejadas, o pároco destacou a restauração da Igreja, o qual é um objetivo da Diocese de Cruz Alta, além disso, uma das prioridades dele, é a escolha e preparação de lideranças na comunidade. “Normalmente onde se tem boas lideranças, a  comunidade vai bem”, completa.
“O meu lema de ordenação é que eu venho para servir e não para ser servido. Vim para poder desenvolver um bom trabalho no campo da evangelização e administração”. Disse Pe. Luiz.
Na cerimônia de posse, esteve presente o Bispo diocesano de Cruz Alta, Dom Adelar Baruffi, bem como os fiéis, respeitando o número máximo permitido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui