Médica é a primeira pessoa vacinada em Jóia

0
33

O município iniciou a vacinação contra a covid-19. A primeira a receber a dose da vacina foi a médica Andrea Serafini, que trabalha há 30 anos na Secretaria de Saúde e está na linha de frente no combate à  doença.
Depois da imunização, a Dra. Andrea falou sobre a sensação de ser a primeira pessoa imunizada no município. “É muito gratificante,
pois é a esperança de todos. Única alternativa atual de nos livrarmos dessa pandemia”. A coordenação e execução da imunização é da
enfermeira Zandra Obregon, responsável pela Sala de Vacinas.
O procedimento de vacinação seguiu para o Lar de Idosos Aconchego, com imunização de Dorival Machado Dias, de 88 anos, de Esquina São Jorge – Cará. Depois foi a vez da funcionária mais antiga do Lar Aconchego, Adriane Oliveira Pastoriza, que há 10 anos trabalha na instituição.
A vacinação contra o coronavírus será realizada por fases estabelecidas de acordo com o grau de exposição ao risco da doença. O primeiro grupo a ser vacinado são os servidores públicos da saúde e os idosos abrigados na Instituição de Longa Permanência (ILPs).
Como proceder: De acordo com a secretária de Saúde, Isadora Fontana, por enquanto os vacinados estão sendo acionados pelo município. “É importante esclarecer que a população não deve comparecer, neste momento, na Unidade de Saúde em busca da vacina, pois recebemos poucas unidades e ela ainda não está disponível para a população em geral”.
Para as próximas fases, a população será avisada antecipadamente sobre as datas de vacinação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui