Município é destaque na alimentação escolar

0
79

O município de Coronel Barros recebeu recentemente uma homenagem referente à Educação Alimentar e Nutricional (EAN), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação. O anuncio foi feito pelo secretário de Educação Municipal, Odilar Vargas.
A jornada, de acordo com Vargas, tem por objetivo incentivar o debate e a prática de ações de educação alimentar e nutricional no ambiente escolar, e dar visibilidade àquelas já desenvolvidas nas escolas públicas de ensino infantil e de ensino fundamental.
Coronel Barros foi um dos cincos primeiros municípios no Brasil a receber o título e o único entre os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A homenagem será entregue oficialmente durante cerimônia na prefeitura.
Entrega de kits:
Na semana passada, a secretaria de educação, através do poder Executivo, promoveu a entrega de kits de alimentação escolar aos alunos da rede municipal de ensino. De acordo com o titular da pasta, a ação se deve ao fato de que os alunos estão sem a alimentação nas
escolas em função da pandemia.
Os itens que compõe os kits passam por avaliação da nutricionista do município. Uma nova entrega está programada para a segunda quinzena de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui