Projeto qualifica professores no uso das tecnologias

0
149

Com a pandemia da Covid-19 e a suspensão das aulas presenciais, o ensino por meio de recursos tecnológicos tem se mostrado o grande desafio para as escolas. Com isso, o Projeto Empodera Digital, iniciado em abril deste ano, têm auxiliado no desenvolvimento de novas competências tecnológicas dos professores municipais.
O Empodera Digital também é responsável pela inclusão do município na plataforma da Google “GSuite For Education”, responsável por simplificar o uso de tecnologia para educadores e estudantes, sendo Coronel Barros o primeiro município da região a adotar essa inserção.
O projeto, que conta com a assessoria de especialistas certificados pela Google, beneficia mais de 60 profissionais de educação com treinamento, suporte e incorporação nas principais plataformas digitais.
Segundo o secretário da pasta, Odilar de Vargas, o projeto será marco na formação de profissionais da educação para fazer chegar atividades pedagógicas domiciliares com qualidade e para todos os
alunos. “Além de ferramentas digitais neste período de pandemia, é preciso reinventar-se constantemente em vistas da excelência educacional no município”, destaca

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui