Caso suspeito de coronavírus é de Augusto Pestana

0
189

Uma mulher de 75 anos foi atendida no Hospital da Unimed, de Ijuí, com sintomas semelhantes ao do coronavírus. A notificação do caso suspeito foi feita pela Instituição na madruga de sexta-feira, 13. A paciente havia retornado de viagem realizada ao Rio de Janeiro e São Paulo recentemente.

Conforme o assessor de impressa da Unimed, João L. Bindé, a idosa procurou a casa de saúde após apresentar alguns sintomas, que são parecidos com a da gripe comum. Feita a avaliação, a equipe médica constatou que os sintomas são compatíveis com o do Covid-19, porém o caso ainda é tratado como suspeito. A paciente segue internada em leito de isolamento para observação.

A paciente realizou a coleta do material que foi encaminhado a 17ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), a qual é responsável por enviar a amostra para análise do Lacen/RS.

O resultado que confirmará se a mulher está ou não com o coronavírus deverá sair na próxima semana. Enquanto isso, os cuidados básicos devem ser redobrados, como lavar as mãos, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, usar álcool gel, cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas, entre outros.

Se o caso se confirmar, o município de Augusto Pestana será o primeiro da região com registro do novo coronavírus. Até o momento, o Estado contabiliza quatro casos confirmados de Covid-19: um em Caxias do Sul, um em Campo Bom, e dois em Porto Alegre. O morador de Campo Bom, primeiro caso confirmado, já está curado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui