Elias: o eterno menino do Barcelona

0
15

O sonho de ser tornar jogador profissional ainda é comum em Augusto Pestana, município que sempre tem revelado grandes nomes. O início é quase sempre o mesmo, do futebol da escola até então chegar a uma escolinha de base.
Esse caminho foi percorrido pelo pestanense Elias dos Santos Bueno, que hoje, aos 26 anos, retorna para o São Luiz, seu primeiro clube profissional. Nessa nova etapa, o atacante frisa que escolheu voltar pelo excelente momento que vive o Rubro em 2020.
“Estou muito feliz em retornar e vestir a camisa do time do meu coração. Decidi vir para cá, porque o São Luiz está vivendo um dos seus melhores anos da história, disputando três competições importantes”.
A história de Elias se entrelaça com a futura geração de atletas do município. Mesmo no auge de sua carreira, o pestanense não se esquece de suas raízes, “criado” chutando uma bola com parentes
e amigos, seja nos campos de grama ou na quadra sintética.
“Tenho orgulho de ser de Augusto Pestana. Levo o nome da cidade
comigo. Minha família mora aí, sempre que posso vou visitá-los para matar a saudade”.
Mesmo com passagens por grandes clubes, como Figueirense, Brasil de Pelotas, Joinville, e de ter jogado um campeonato Brasileiro Série B, Elias não se esquece das conquistas dos campeonatos locais e do clube no qual deu os primeiros passos, o Barcelona da Sede Velha, iniciado por Maria Jandira dos Santos [em memória].
“Fui campeão jogando nessa cidade. Meu time do coração é o Barcelona da Sede Velha, que minha avó criou. Devo muito pelo que me tornei hoje”.
O eterno menino Elias, hoje com uma “bagagem” maior, afirma que o futebol pode mudar a vida de qualquer um, basta não desistir e persistir pelo que almeja.
“Meu recado para quem tem o sonho de se tornar uma atleta, é que não desistam. Corram atrás dos objetivos, mesmo às vezes sendo difícil. Lute até o fim, seja persistente. O futebol mudou a minha vida completamente. Agradeço aos meus familiares, amigos e todos que torcem por mim”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui