AAPF é Campeã invicta da Liga Gaúcha

0
62

Na manhã do dia 07 de dezembro a equipe Sub-11 da Associação Au-
gusto Pestana de Futsal (AAPF) fazia história em Caxias do Sul, sagrando-se campeã, de forma invicta, da Liga Gaúcha de Futsal.
Jogando a partida de volta contra a AABB, de Caxias do Sul, a AAPF
precisava apenas de um empate para fi car com o título estadual. Porém o que se viu foi um jogo onde o detalhe fez toda a diferença.
Os donos da casa, precisando da vitória, tomaram as ações iniciais da
partida e pressionaram a AAPF. Pressão que resultou em gols. A AABB abriu 3 x 0 nos minutos iniciais.
A AAPF buscou a reação ainda no primeiro tempo. Yago, duas vezes descontou. Kaiki empatou a partida, 3 x 3, levando ao delírio os mais de 50 torcedores pestanenses, que acompanhavam nas arquibancadas do Ginásio Enxutão. Coube a Lucas Guiotto fazer o gol da virada para a AAPF, que terminou a primeira etapa com o placar favorável de 4 x 3.
A conversa no vestiário foi mais tranquila, como relatou o treinador Fernando Santos. “Faltava apenas 15 minutos para nós realizar nosso sonho, que nós nem precisava marcar mais gols, mas sim não tomar. Então era para eles entrar e dar o máximo, marcar, ajudar o colega, que nós íamos conseguir”.
Na segunda etapa, a AAPF se impôs em cima dos donos da casa. Dhayvid Luan ampliou, e Guilherme Antonello fechou a conta, tornando-se artilheiro da Liga. A AABB descontou mais duas vezes, porém insuficiente para estragar a festa preta e laranja que tomou conta do ginásio.
Fernando Santos em entrevista, após a conquista, disse que o título marcou sua trajetória nestes anos de futebol. “Não tem alegria maior. Ganheimuitos títulos jogando, mas esse com certeza é maior, mais importante. Ver a alegria desses meninos, depois de ter trabalhado o ano todo, se dedicado. Os pais sempre juntos incentivando e ajudando de todas as maneiras. Chegar em Augusto Pestana e ver a comunidade, amigos, parentes, chorando, pulando e comemorando com nós, não tem alegria maior. Vai ficar pra história”.
O pivô Guilherme Antonello, em entrevista, contou qual foi a sensação de terminar a competição como goleador. “Ser campeão estadual é muito bom, ser o goleador também é bom. Estou num grande momento”.
Evandro Antonello, pai do atleta Guilherme, falou do orgulho do filho e de todo o grupo da AAPF. “Ser campeão do estado e ver nosso fi lho sendo o goleador, me enche de orgulho. Não somente do Gui, mas de todos os meninos, pais e a comunidade que nos abraçou”.
Na chegada em Augusto Pestana o ônibus foi escoltado pelo grupo de pais e recebido com foguetes, mostrando o quão importante a conquista foi para a comunidade. Cerca de 300 pessoas recepcionaram na Rua Coberta a delegação da AAPF, onde se pode ver um misto de lágrimas e de aplausos aos atletas.
A AAPF foi campeã invicta da Liga Gaúcha de Futsal, tendo disputado
18 jogos, vencendo 15 vezes e empatando apenas 3 partidas. O time
também teve o melhor ataque, foram 125 marcados, onde o título de
artilheiro ficou com Guilherme, e dividiu a defesa menos vazada com a
AABB, ambos com 43 gols sofridos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui