Pra carimbar a vaga à final

0
186

A categoria Sub-11 da Associação Augusto Pestana de Futsal (AAPF) no último domingo, 10, viajou até a cidade de São José do Inhacorá para enfrentar o time local, a AFSJI, pelo jogo de ida da semifinal da Liga Gaúcha de Futsal (LGF).
O time pestanense parecia que jogava em casa, isso porque, mais de 100 torcedores acompanharam a delegação para apoiar a AAPF, fator que contribuiu para o placar final.
A AAPF, apoiada pela sua torcida, dominou as ações do primeiro tempo e foi recompensada com o gol de Lucas Franke, no final dos 15 minutos.
A AFSJI empatou no 1º minuto da segunda etapa, porém precisou de 25 segundos para Otávio colocar a AAPF novamente na frente do marcador.
Dai em diante o time pestanense controlou a partida. Não demorou muito para vir o terceiro gol com Kaike cobrando pênalti, sofrido por David após grande jogada individual.
Kaike fez o quarto gol, em chute do meio da quadra. Yago fez o quinto e Guilherme o sexto gol para a AAPF. Ainda tinha mais, faltando 27 segundos, coube a Yago fechar a conta, 7 a 1. Agora, um empate em Augusto Pestana classifica a AAPF para a inédita final da LGF.

Em entrevista, o treinador Maurício Nogara, falou da partida fora de casa e das dificuldades encontradas pela AAPF. “Chegamos em São José do Inhacorá e fomos recebidos a foguetórios [pela torcida local], para tentar intimidar a gurizada. Mas eles não sentiram. A mentalidade deles, a cabeça deles é muito boa, com um nível elevado de maturidade”.
Nogara também convocou a torcida para lotar o ginásio municipal e incentivar os guris da AAPF. “A gente pede que a comunidade continue apoiando as crianças, porque na verdade, são elas que são o futuro do nosso esporte. E eles se sentem bem com o ginásio lotado, a torcida a favor. Deixamos o convite a todos para irem prestigiar. Já fizemos o jogo às 20h pensando no pessoal que reside no interior poder acompanhar”.
Para o duelo da volta a comissão técnica conta com todo o grupo a disposição. A lista dos relacionados são: Bruno, Enzo, Rafael, Kaike, Otávio, Guilherme, Pietro, Mathias, Mateus M, Matheus A, Davi, Fernando, Cauã, Lucas, Breno, Luquinhas, Dhayvid, David e Yago.
O jogo da volta acontece hoje, às 20h, no Ginásio Municipal Alfredo Pellenz, a entrada é franca. O empate ou vitória classifica a AAPF. Uma vitória da AFSJI força a prorrogação e se persistir o placar a vaga será decidida nos pênaltis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui