Pra ficar na história

0
82

No último domingo, às 11h da manhã, a Associação Augusto Pestana de Futebol (AAPF) entrou em quadra, no Ginásio Alfredo Pellenz, para enfrentar o Top Sports, de Caxias do Sul, valendo a vaga à semifinal.
A partida era válida pela volta das quartas de final da Liga Gaúcha de Futsal (LGF), na categoria Sub-11. Pelo empate entre as equipes, em 4 a 4, no primeiro jogo, o vencedor desse novo confronto avançaria.
Porém, como o futebol tem suas peculiaridades e gosta de reservar grandes emoções e jogos épicos, os cerca de 400 torcedores que lotaram o ginásio puderam presenciar um duelo de “gente grande”.
Os meninos pestanenses acabaram sentindo um pouco a pressão de um ginásio lotado. O Top Sports aproveitou e abriu 3 a 1 a seu favor na primeira etapa.
A segunda etapa veio, e a virada também. Kaike numa manhã iluminada, fez 4 gols e foi fundamental para a reação da AAPF. Um novo empate, em 4 a 4, levou a decisão para a prorrogação, foram mais 10 minutos de pura tensão.
Com o apoio da torcida, que se tornou fundamental, a AAPF fez 2 a 1 e carimbou a vaga para a semifinal da Liga, chegando mais perto do sonho de conquistar a taça de campeão do Estado.
O próximo compromisso já está marcado. Neste domingo, 10, a AAPF inicia sua caminhada na busca pela vaga na final da competição contra a Associação Futsal São José do Inhacorá (AFSJI). A primeira partida é fora de casa e o jogo decisivo ocorre em Augusto Pestana.

PÓS JOGO

O atleta Kaike Teles, um dos destaques da partida com 4 gols, em entrevista, falou do jogo. “Foi uma emoção muito boa, consegui fazer os gols e ajudar o time. Seguimos em frente, temos uma semifinal contra outra forte equipe, a AFSJI”.
Teles também agradece o apoio de todos. “Só tenho que agradecer a torcida. Dedico os gols e a vitória a toda a minha família”.
Após a partida, o treinador Fernando Santos avaliou a classificação. “Nós já esperávamos um jogo difícil, assim como foi em Caxias do Sul, a equipe do Top Sports veio com marcação forte, dificultando nosso jogo. Nosso grupo é fantástico, a gente brinca quando tem que brincar, mas treina forte também”.
Santos também projetou o jogo de ida pela semifinal da competição. “Estamos muito felizes com tudo que eles estão fazendo, chegamos até aqui e agora queremos mais. Seria um sonho para todos trazer essa taça pra Augusto pestana. Esperamos fazer uma excelente partida domingo contra São José do Inhacorá, sabemos que não vai ser fácil, pois é uma equipe muito qualificada que tem muitos jogadores bons. Mas os meninos estão confiantes de ir lá e fazer um bom jogo”, finaliza.

Fernando Santos – Treinador

Kaike Teles – jogador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui