Vereador Renato Assunção é eleito presidente do Legislativo para o ano de 2018

0
26
A sessão do dia 11 de dezembro, foi marcada pela eleição da mesa diretora que irá coordenar a Casa Legislativa de Augusto Pestana no ano de 2018. A sessão ordinária de número 1.804 é a última do ano, pois a partir do dia 15 de dezembro até o dia 15 de fevereiro os vereadores entram em recesso, sendo que pode haver sessões extraordinárias neste período e que o funcionamento da casa irá se manter igual, onde os funcionários estarão sempre à disposição da comunidade em geral.
Durante a sessão foram lidos os projetos enviados pelo poder Executivo, onde quatro projetos de lei foram aprovados. Foi lido também os pedidos de providências e informações e em seguida todos os vereadores se pronunciaram nos assuntos pessoais.
No decorrer houve a eleição da mesa diretora, sendo que como 2° secretário foi eleito Gilberto Zardin (DEM), 1° secretário Alison Gerhardt (PMDB), vice-presidente Francisco Pletsch (PMDB) e eleito para presidir a casa legislativa foi Renato Assunção (Barão) – (DEM). As comissões também foram definidas para o exercício de 2018 e ficou da seguinte maneira:
COMISSÃO REPRESENTATIVA:
Presidente: Renato Dornel de Assunção
Vice-Presidente: Gilberto João Zardin
Secretário: Marli Teresinha Fano Vianna
Suplente: Francisco Oscar Pletsch
COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO:
Presidente: Gilberto João Zardin
Vice-Presidente: Alison Fernando Gerhardt
Secretário: Marli Teresinha Fano Vianna
Suplente: Francisco Oscar Pletsch
COMISSÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS:
Presidente: Gilberto João Zardin
Vice-Presidente: Francisco Oscar Pletsch
Secretário: Sandro Jair Callai
Suplente: Alison Fernando Gerhardt
COMISSÃO DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS, AGRICULTURA, PECUÁRIA E MEIO AMBIENTE:
Presidente: Francisco Oscar Pletsch
Vice-Presidente: José Francisco Weiler
Secretário: Alex Rodrigo Borgmann
Suplente: Gilberto João Zardin
COMISSÃO DE SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL, EDUCAÇÃO E CULTURA:
Presidente: José Francisco Weiler
Vice-Presidente: Alison Fernando Gerhardt
Secretário: Marciano Neu
Suplente: Francisco Oscar Pletsch
Após eleito como futuro presidente, Renato usou seu espaço de assuntos pessoais para agradecer a confiança depositada nele e a todos os seus eleitores. Em seu discurso, Barão disse que estará sempre a disposição de toda a comunidade e que fará o possível para atender as reivindicações da população, sempre analisando a viabilidade desta intermediação, lembrando que o papel do vereador é de fiscalizar e repassar ao executivo as necessidades do município.
Por fim, Barão salientou que pretende realizar um trabalho transparente e honesto, priorizando o bem da comunidade e crescimento do município e que a Câmara está sempre de portas abertas para receber a todos os pestanenses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui